NÚCLEO DA AMI ABRE, EM ANADIA, NA CASA RODRIGUES LAPA

A Assistência Médica Internacional (AMI) vai abrir um Núcleo na Casa Rodrigues Lapa, em Anadia. A criação do Núcleo da AMI, em Anadia, foi formalizada, na última sexta-feira, no Museu do Vinho, num acto apadrinhado pelo presidente da AMI, Fernando Nobre.
Na ocasião Fernando Nobre começou por agradecer o trabalho efectuado pelo grupo de Anadia em prol da AMI, confessando que “ficaria a dever um enorme favor”.
O responsável destacou ainda a importância do Núcleo da AMI que servirá para prestar assistência aos mais desfavorecidos. “Temos que pensar no nosso povo que precisa de apoios em períodos complicados, como os que o nosso país atravessa e que vão continuar nos próximos anos”, acrescentou o presidente da AMI.

“Um orgulho”. Litério Marques, presidente da Câmara Municipal de Anadia, começou por recordar que “Anadia é uma terra extraordinária.” “O presidente da Câmara não tem palavras para definir o que esta vinda significa. Este encontro demonstra o que de empreendedor vai nesta terra. Estou a referir-me ao que a Dra. Ema, com uma equipa extraordinária, conseguiu trazer para Anadia. A vinda do Núcleo da AMI é uma mais valia para o concelho”.
O autarca anunciou ainda que “a autarquia além de ter disponibilizado a casa Rodrigues Lapa, apoiará condignamente o Núcleo de Anadia para que seja uma referência”. “É um enorme orgulho”, afirmou.
Já Maria Ercília, do Núcleo, recordou que “a equipa da AMI – Anadia trabalha por esta causa há muito anos”.
Fernando Nobre aproveitou ainda o acto para dar a conhecer o seu novo livro – Humanidade – , cujo apresentação ficou a cargo do Bispo de Aveiro. Os fundos angariados pela venda do livro revertem a favor da AMI – Assistência Médica Internacional.
Recorde-se que Fernando Nobre é candidato às eleições presidenciais do próximo ano.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt