URBANOS INAUGURA PLATAFORMA NA MEALHADA

 

O Grupo Urbanos inaugurou, na última quarta-feira, a quarta plataforma do Grupo, na Mealhada, mais concretamente na Zona Industrial da Pedrulha (à saída da auto-estrada).
As novas instalações são o resultado de um “investimento na ordem dos 3 milhões de euros e empregará, nesta primeira fase, cerca de 50 colaboradores”, referiu Alfredo Casimiro, presidente do Conselho e Administração da Urbanos.
Localizadas à saída da auto-estrada, as novas instalações oferecem uma multiplicidade de serviços necessários ao tecido empresarial da região e “estão equipadas com modernas soluções tecnológicas que garantem os mais elevados padrões de qualidade, inovação e eficiência”, salientou, por seu turno, Adelino Almendra, da Urbanos.
A aposta na Mealhada deve-se, não só à localização privilegiada do concelho, no âmbito geográfico, mas também à atractividade e competitividade do concelho no contexto regional, uma vez que a empresa tem clientes de norte a sul do país.
“A partir daqui poderemos ancorar-nos para o desenvolvimento interior (Castelo Branco) onde serão criados também mais 60 a 70 postos de trabalho”, salientou o responsável máximo da Urbanos durante a cerimónia inaugural.
Assim, é certo que a “plataforma torna-se imperativa de modo a garantir o melhor serviço a todos os clientes com a celeridade pretendida”, disse ainda.
A plataforma vai funcionar 24h, obedecendo a elevados padrões de qualidade. Nestas instalações destacam-se as preocupações ambientais, pois a Urbanos está certificada com a norma ISO 14001. Neste sentido, os resíduos produzidos no armazém são alvo de separação e recolha selectiva.
Para além disso, a plataforma da Mealhada “está dotada das mais modernas soluções técnicas e organizacionais do sector e oferece ao tecido empresarial um amplo portfólio de serviços: logística de tecnologia, logística de serviços, logística de obras e arte, mudanças empresariais, custódia e gestão documental e serviço Urbanos Express”, destacaria Adelino Almendra, da Urbanos.
A terminar diria que “a Urbanos vai optimizar e melhorar a oferta de serviços às empresas para que estas se tornem mais competitivas e assim trazer valor acrescentado à região centro”.
Convicto de que a Urbanos, ao fixar-se na Mealhada, vai ao encontro do desenvolvimento empresarial e da criação de riqueza, Armando França, director Regional da Economia, destacaria ainda que a zona Centro é estratégica, com enormes potencialidades, dando conta da existência de mais de 40 associações empresariais e milhares de micro-empresas.
Na oportunidade, o autarca Carlos Cabral diria “trata-se de uma empresa com uma projecção extraordinária, galardoada pela qualidade, organização e trabalho”. Uma empresa que “muito dignifica qualquer município e região, pois não só cria postos de trabalho, mas porque a dinâmica empresarial em curso nesta ZI será uma alavanca para ultrapassar a crise”.

CC


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt