Mais de 700 crianças do concelho de Águeda correram, no passado dia 23 de Março, por uma causa solidária, no âmbito da iniciativa Corrida Solidária, promovido pelos Médicos do Mundo. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal.
“Correr faz-te grande!” foi o lema da segunda edição da Corrida Solidária. Com o objectivo de angariar fundos para apoiar o projecto “Comunidade Saudável”, 712 crianças do Agrupamento de Escolas de Águeda e da Bela Vista correram na Avenida Eugénio Ribeiro.
Para cada corrida, o “apito da partida” foi dado pela vereadora da Educação, Elsa Corga, que ao mesmo tempo encorajava os “pequenos” corredores. Na meta encontrava-se um baú, onde simbolicamente era depositado o envelope com as verbas angariadas. De referir que os fundos angariados pelos Médicos do Mundo com esta iniciativa, em todo o país, se destinam a apoiar o projecto em Timor-Leste, “Comunidade Saudável”, cujas áreas de intervenção são a saúde materno-infantil e a nutrição.
Ao participar na “Corrida Solidária”, o Agrupamento de Escolas de Águeda pretendeu fomentar entre os mais jovens a consciência sobre a solidariedade, a favor da Educação para o desenvolvimento e para a Saúde, reflectir sobre as condições de vida social de países em desenvolvimento e estimular para a importância da solidariedade.
Diário de Aveiro |