INVESTIMENTO NA MOVEAVEIRO EM ALTURA DE CONTENÇÃO.

Apesar das dificuldades financeiras e do processo de concessão dos transportes colectivos, a MoveAveiro continua a investir.

A empresa municipal tem um novo autocarro e outro vem a caminho, anunciou o vereador Carlos Santos: “É um autocarro novo com capacidade para 35 lugares sentados e 35 lugares de pé, já preparado para receber cadeiras de rodas. Tendo em vista a aquisição de um segundo autocarro, irá ser lançado brevemente, de acordo com a legislação em vigor, um concurso publico para a respectiva aquisição. Independentemente das dificuldades financeiras, comum a todas as empresas de transportes, a MoveAveiro investe na renovação da frota. Nos últimos anos é o quarto autocarro novo que se adquire, eu sei que não é muito mas é o que se pode, para ajudar a inverter o quadro existente actualmente em que a idade média da frota ronda os 19 anos”.

O vice-presidente deu conta ainda de medidas tomadas após estudos para melhorar o serviço e rentabilidade dos autocarros, explica que “durante o ano de 2011 efectuaram-se reestruturações na escala e horários, anularam-se carreiras nocturnas com menos de 10 passageiros, reestruturaram-se os horários de Verão onde se diminuíram 9 turnos, em Setembro de 2011 os motoristas começaram a efectuar as rendições fora da parada permitindo a redução de quilómetros, reestruturou-se a linha 5, 6 e 7 de modo a não existir duplicação de horários nos mesmos trajectos. A MoveAveiro tem, neste momento, 8 linhas oficiais que efectuam a ligação de Aveiro com todas as freguesias”.

Aveiro é um dos poucos municípios do País que mantém transportes colectivos.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt