A Polícia Judiciária deteve três homens que estava na posse de cerca de 601,30 gramas de cocaína (cerca de 9000 doses), uma viatura de alta cilindrada e 1.930 euros na zona de Lisboa e Aveiro. Segundo o site Notícias de Aveiro que cita um comunicado da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), a operação realizada no passado dia 15 contou com a colaboração da Alfândega no Aeroporto de Lisboa.
A droga foi transportada por um dos detidos, por via aérea, desde o Brasil até Lisboa, no interior do seu organismo e em bagagem (sob a forma de bolotas).
Um "meio utilizado frequentemente pelas organizações criminosas que se dedicam a este tipo de tráfico, em virtude da sua difícil detecção pelas autoridades".
No entanto, as diligências levadas a cabo pelos elementos da UNCTE permitiram identificar e deter os presumíveis donos do produto estupefaciente apreendido. Os detidos, todos de nacionalidade portuguesa e residentes na zona de Aveiro, têm entre 29 e 34 anos.
Presentes à autoridade judiciária competente, dois deles ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva e o terceiro obrigado a apresentações diárias. Diário de Aveiro |