O núcleo de Judo da AAUAv procedeu à graduação dos seus atletas. O tapete de Judo da AAUAv, situado no UInfoc, Universidade de Aveiro, foi palco, uma vez mais, de exames de graduação. Desta feita foram os atletas da AAUAv que prestaram provas.
Desde os mais novos até aos mais velhos, passando pelas várias graduações, todos tiveram que passar pelo “crivo” dos treinadores, demonstrando as suas competências técnicas, tácticas e de conhecimento da história do Judo Mundial, Nacional e Associativo.
Coube aos mais novos a honra de começarem os exames, e perante o olhar atento dos treinadores Mestre César Ramos, Nuno Vieira e António Costa, todos tiveram que demonstrar que tinham adquirido conhecimentos suficientes para merecerem a graduação à qual se candidatavam.
Depois de vários meses de treino e preparação era chegado o momento da verdade, e o nervosismo era evidente quer nos atletas quer nos pais e familiares que assistiam “in loco” ao exame.
Os seniores tiveram que prestar provas de seguida. Depois de verem como se fazia, e tendo por exemplo os excelentes exames dos mais jovens, a fasquia estava elevada, e nenhum atleta queria fazer má figura.
Os vários atletas seniores que se apresentaram a exame, para graduações desde 5ºKyu a 1º Kyu (Cinto amarelo e cinto castanho respectivamente), estavam cientes que tinham que dar o seu melhor para obter a aprovação desejada. “Aqui todos tem que prestar provas. Não há graduações por favor, por terem feito uma prova, ou pelos lindos olhos. Aqui ou aprendem e merecem e a graduação ou então não passam” começou por referir o responsável técnico António Costa. Diário de Aveiro |