PROCESSO RENAULT/NISSAN: ALMEIDA HENRIQUES ENCARA PROBLEMA COM "CALMA". "REAJUSTAMENTO IMPOSTO PELA NISSAN TEM LÓGICA", DISSE NA GAFANHA.

A fábrica de baterias da Nissan, entretanto suspensa, será aproveitada para ampliar as instalações da Renault em Cacia. A nave industrial está concluída e poderá ter outro tipo de aproveitamento. Entretanto esta tarde, na Gafanha da Nazaré, o Secretário de Estado Adjunto da Economia Almeida Henriques disse que "o processo da Nissan deve ser encarado com calma, na análise que fiz há um ano quando era deputado, relativamente à capacidade instalada no Mundo, do ponto de vista da produção de baterias face à procura que tem os carros eléctricos, há qualquer coisa que não bate bem, agora existe um reajustamento por parte da Nissan que não quer aumentar a produção quando o mercado não tem procura e tenho de dizer que o número de carros eléctricos vendidos este ano ronda as 170 unidades, ora isto diz tudo", disse.

"Existem dez postos de abastecimento por cada carro eléctrico existente no mercado, temos de semear para colher mais tarde, temos de fazer este investimento a uma velocidade mais moderada porque agora os recursos são escassos", adiantando que "temos de continuar a acompanhar a Nissan com a importância que ela tem e apoiar investimentos que ela venha a fazer no futuro no nosso País".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt