ENCONTRO DE BALANÇO À EXECUÇÃO DO QREN ESTA TARDE NA GAFANHA DA NAZARÉ.

Ribau Esteves defende o aumento das comparticipações de fundos comunitários até aos 95 por cento, o limite permitido, e considera que as prioridades devem estar colocadas na regeneração urbana, educação e ciclo urbano da água.

Ideias que o autarca de Ílhavo e Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro vai transmitir ao Secretário de Estado Adjunto da Economia e aos responsáveis da Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Centro num encontro de balanço à execução do QREN que vai decorrer no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré. "Dos 21 mil milhões já estão gastos 7 ou 8 mil, há ainda 14 ou 15 mil milhões para utilizar mas há muito desse dinheiro que já está adstrito a determinado tipo de projectos e hoje temos de decidir o que é prioritário", adiantando que "da parte da Associação Nacional de Municípios perspectivamos investimento na área da educação, regeneração urbana e ciclo urbano da água e é para estas áreas que se devem dirigir a maior parte dos apoios", disse.

O autarca de Ílhavo quer ajustamentos às medidas de aplicação de fundos comunitários por considerar que são a fonte de financiamento que resta na economia portuguesa. O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré acolhe, às 14h30, a apresentação de resultados da aplicação de fundos comunitários em 2011.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt