BISPO DIZ QUE FESTA DO JUBILEU DA PARÓQUIA DE Nª Sª DE FÁTIMA É “TEMPO DE CONVITE PARA A MISSÃO”.

O Bispo de Aveiro considera que a festa do Jubileu da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima é “tempo de convite para a missão, vivida de pés assentes no chão sagrado da história vivida e de olhar voltado para o futuro que diariamente nos surpreende e nos desafia a fazer sempre mais e melhor”. D. António Francisco Santos aproveita a ocasião para agradecer “aos pioneiros da ideia, que por entre muitas dificuldades e esforços comuns nos fez ser a Comunidade que hoje somos”.

Na memória do Bispo estão as figuras que conduziram à criação da Paróquia. “Sabemos todos que ao Bispo que decidiu a criação da Paróquia, D. Domingos da Apresentação Fernandes, e ao Bispo que acompanhou desde o início a consolidação da Comunidade e a construção da Igreja, D. Manuel de Almeida Trindade, se deve juntar o nome e a memória do Padre Artur Tavares de Almeida, o homem vocacionado para fazer pontes, estabelecer laços de unidade e alicerçar a comunhão entre todos”.

Uma palavra que estendeu aos cristãos. “Não faltaram nunca, desde o início, cristãos decididos, disponíveis, empenhados e generosos na missão de erguer a Igreja – templo físico, onde Deus habita e os crentes se congregam para celebrar a fé, e de edificar a Igreja feita das pedras vivas que somos todos nós”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt