Dois atletas da Associação Académica da Universidade de Aveiro graduaram-se em cinto negro (1ºDan). Segundo nota da secção, foi a primeira vez que se realizou exames deste tipo em Aveiro e os atletas da AAUAv conseguirem o feito de serem aprovados. Aveiro foi palco do 1º exame de graduação da ADJA. Este exame, destinado a atletas cintos castanhos, servia para conferir as capacidades técnicas dos atletas que pretendiam ser graduados em 1º Dan (cinto negro).
A secção de Judo da AAUAv, para além de ceder o espaço para a realização do exame, esteve também representada por dois atletas. David Carvalho e Luís Monteiro, foram os dois atletas da AAUAv que realizaram o exame e nele obtiveram aprovação.
O exame de graduação, avaliado pela comissão associativa de graduações, foi constituído pela parte do Kata (Nage-No-Kata) e pela parte técnica. Os atletas da AAUAv não demonstraram grande dificuldade em nenhuma das fases, demonstrando que o trabalho realizado no clube é um trabalho válido, não só para a competição, como tem sido confirmado pelos resultados, mas também válido pela sua componente e valia técnica.
César Ramos, treinador da AAUAv e presidente da ADJA era um homem duplamente feliz. “Este é o 1º exame de graduação que realizamos em Aveiro. É com satisfação que, como presidente da ADJA, vejo que os atletas aveirenses estão com um nível técnico muito bom. Temos mais 5 cintos negros em Aveiro o que demonstra que o trabalho realizado nos clubes tem sido importante”. Diário de Aveiro |