A PJ de Aveiro confirmou a detenção, na semana passada, do suspeito de ter assassinado uma jovem de Cacia, em 2000, mas a história contada por este homem aponta para a autoria de mais crimes num processo conhecido como o “estripador de Lisboa”. Foi procurado pelos homicídios de três prostitutas, em Lisboa, entre 1992 e 1993. Assumiu, ainda, crimes na Alemanha enquanto foi emigrante naquele país.
Teófilo Santiago, responsável pela PJ de Aveiro, declarou às televisões portuguesas que a detenção e a investigação incide sobre o crime de Cacia. “Apenas pode confirmar que na semana passada procedeu à detenção de um indivíduo a quem se imputa a presumível autoria do homicídio de uma jovem em 2000. É verdade que o cidadão refere que é autor de outro homicídios já prescritos”.
O crime de Aveiro será o único que não prescreveu e a PJ estará a desenvolver investigações aprofundadas para perceber o alcance das declarações e os passos deste homem residente Matosinhos. “Faremos a investigação do crime que estamos a investigar em toda a sua extensão”.
José Pedro Guedes, de 46 anos, está em prisão preventiva uma vez que teria confessado ameaças de que voltaria a matar, feitas recentemente, adianta o semanário "Sol". Diário de Aveiro |