JÚRI DESTACA MENSAGEM ECOLÓGICA DE VÍDEO VENCEDOR DO FESTIVAL MULTIMÉDIA DE OVAR.

"Angry Garbitch Sneak", de Anthony Joseph Raphael Gzaika, e "Mergulho", de Pedro Sena Nunes, são os grandes vencedores da 1ª edição do Festival Multimédia de Ovar, tendo conquistado os prémios relativos à Categoria B e Categoria C, respectivamente. Os premiados do FMO foram divulgados na passada sexta-feira, na cerimónia de entrega de prémios que teve lugar no Centro de Arte de Ovar.

"Angry Garbitch Sneak" de Anthony Joseph Raphael Gzaika é o vencedor da categoria B - relativa às obras desenvolvidas por alunos das escolas do concelho de Ovar e que versam a temática “Ovar – o mar e a ria” -, pelo conjunto dos trabalhos de vídeo e cartaz. Nesta obra o júri destacou a metáfora visual, a mensagem ecológica, o respeito pelo planeta Terra, a referência a Ovar e a mensagem direta e apelativa.

Recorde-se que o júri do Festival Multimédia de Ovar foi composto por Rui Avelans Coelho (bolseiro no doutoramento em Media Digital pela Universidade do Texas - Austin / Universidade Nova de Lisboa), Carlos Sena Caires (Departamento de Som e Imagem da Universidade Católica do Porto), Carlos Oliveira (Departamento de Multimédia da Faculdade de Engenharia do Porto).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt