VÍTOR MARTINS DIZ QUE PSD TEM AMBIÇÃO PARA “ALARGAR INFLUÊNCIA AUTÁRQUICA”.

Vítor Martins tomou posse para o segundo mandato à frente do PSD de Aveiro com o desejo de alargar a influência autárquica, mas não se referiu à Câmara, que é liderada desde 2005 pelo independente Élio Maia no seio de uma coligação com o CDS. "Em dois anos, demos provas da nossa capacidade de fazer do PSD um partido ambicioso, com visão de futuro, plural nas opiniões, mas unificado nas decisões", começou por dizer em jeito de balanço.

"É este o espírito que nos caracteriza e nos impele a querer muito mais", referiu o autarca de freguesia de Santa Joana, reeleito na concelhia sem oposição, que arranca para um novo ciclo marcado pelas próximas eleições autárquicas.

"Queremos continuar a ser um partido forte, vencedor, alternativa credível nas freguesias onde não é levantada a bandeira social democrata e ter uma cidade onde o progresso seja a palavra de excelência", disse.

A vitória autárquica de 2013 "é a grande meta a atingir" pela nova concelhia, mas o presidente da Junta de Santa Joana não levantou o véu quanto ao futuro da coligação, nem quanto a protagonistas do próximo embate eleitoral.

Élio Maia, líder da edilidade, estava na assistência onde marcaram presença figuras menos vistas na actividade partidária local como o ex-deputado municipal Henrique Diz ou Jorge Campino, actual chefe de gabinete do secretário de Estado da Segurança Social. O titular do cargo, Marco António Costa, representou a direcção nacional do PSD, onde ocupa uma das vice-presidências da Comissão Política Nacional.

Texto: notíciasdeaveiro
Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt