Beira-Mar e Académica encontram-se, esta noite, em dérbi regional, na abertura da 11ª jornada da Liga de futebol. Depois da exibição e eliminação frente ao Moreirense, na Taça da Liga, que mereceu críticas de Rui Bento, o treinador do Beira-Mar espera uma resposta positiva dos jogadores dentro de campo.
As duas equipas estão separadas por 3 pontos, com vantagem para a Académica (13 pontos), e surgem com estados anímicos diferentes, uma vez que a formação de Coimbra eliminou o FC Porto da Taça de Portugal, com vitória por 3-0.
Para o Beira-Mar, depois da derrota com o Moreirense na Taça da Liga, foram duas semanas de “introspecção” depois de Rui Bento ter deixado críticas aos jogadores e dos adeptos terem pedido a demissão do técnico que, hoje, enfrenta um cenário de pressão, apesar de dizer que vai a Coimbra sem receios.
Não se esperam grandes alterações na formação inicial com uma dúvida sobre o parceiro de Douglas no ataque com Balboa e Cristiano na corrida. Equipa provável: Rego, Moreira, Yohan, Hugo e Joãozinho; Nuno Coelho, Zhang, Artur e Nildo; Douglas e Balboa. Diário de Aveiro |