A sessão de encerramento da 1ª edição Festival Multimédia de Ovar exibe trabalhos premiados na Categoria B (obras desenvolvidas por alunos das escolas do concelho de Ovar) que versam a temática “Ovar – o mar e a ria”, e na Categoria C (obras desenvolvidas por qualquer criador e com temática livre). É também noite de entrega de prémios. Sessão marcada para as 21h30 no Auditório do Centro de Arte de Ovar.
O programa do Festival Multimédia de Ovar apresenta, ainda, as instalações multimédia “O Chefe da Banda”, “A Ria e o Mar – Criaturas da Praia” e “A Ria e o Mar – Aquário Virtual.
A instalação multimédia “O Chefe da Banda”, a decorrer no Centro Comercial Dolce Vita, procura desenvolver a capacidade criativa do público, convidando-o a interagir com a atuação de uma banda sinfónica, criando um contacto inovador com a experiência musical.
A instalação multimédia “A Ria e o Mar – Criaturas de Praia”, a decorrer no Centro de Arte de Ovar, permite ao público criar personagens, através da manipulação virtual de pedaços de lixo plástico apanhado nas praias portuguesas.
O espetáculo multimédia “A Ria e o Mar – Aquário Virtual”, a ter lugar na Praça das Galinhas, permite a divulgação do Festival Multimédia de Ovar em espaço exterior. Através de projeções multimédia transforma um edifício num aquário virtual monumental e interativo, onde os peixes que nele habitam são criados e pintados pelo próprio público através de uma plataforma touch-screen. Diário de Aveiro |