A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro admite que a indefinição em torno do financiamento da empresa Águas da Região está a afectar o desenvolvimento da parceria para aquela empresa. “O elevado grau de indefinição relativamente às políticas de gestão sustentável, financeira, social e ambiental dos referidos serviços, está a afetar o normal desenvolvimento da parceria pública entre o Governo Português e Municípios Parceiros da CI Região de Aveiro, comprometendo o cumprimento dos objetivos base da parceria”, salienta uma nota da CIRA no final da reunião de ontem em Vagos.
Recorde-se que na semana passada o autarca de Ílhavo tinha desvalorizado declarações à Terra Nova de Fernandes Thomaz, administrador da ADRA, sobre estas "indefinições" e dificuldades de financiamento, com atrasos na concretização de projectos, mas na reunião da CIRA não escondeu essa preocupação.
Em nota de imprensa, Conselho Executivo da CI Região de Aveiro adianta ter tomado “conhecimento da diligência formal feita pela Comissão de Parceria da empresa Águas da Região de Aveiro e pela sua Administração, junto da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, no seguimento da reunião de 12 de Outubro de 2011 da Comissão da Parceria, manifestando a preocupação e necessidade de discutir, com carácter de urgência, o futuro da gestão dos serviços de água e saneamento em geral e desta Parceria em particular”. Diário de Aveiro |