O Grupo de Jovens “a Tulha” participa este fim-de-semana no 11º Encontro Nacional de Associações Juvenis que se realiza na cidade de Viseu. É momento de debate e intercâmbio entre associações, de projeção pública, de discussão e de reflexão das matérias que interessam e preocupam os jovens portugueses, e da formulação de Políticas Públicas de Juventude.
Desta vez, o encontro tem interesse acrescido uma vez que há medidas que alteram a estrutura do sector com a fusão das estruturas da Juventude (IPJ, Movijovem, FDTI) com o Instituto de Desporto de Portugal.
Para a direcção de “A Tulha” este 11ºENAJ tem “importância redobrada no sentido em que espera tomar conhecimento de quais as consequências concretas e práticas desta medida, e se esta não afetará no futuro o Associativismo Juvenil local”.
Em análise temas como o associativismo juvenil no epicentro da participação dos jovens, e políticas de apoio locais e nacionais à juventude e associativismo.
A delegação de 4 elementos pertencentes à direcção do grupo da Gafanha de Aquém será chefiada por Rafael Vaz, Vice-Presidente do Grupo de Jovens “a Tulha”. Diário de Aveiro |