UMA CENTENA DE CRIANÇAS PLANTAM AZEVINHOS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE.

No âmbito da comemoração do Dia da Floresta Autóctone, a Câmara Municipal de Estarreja dinamiza amanhã o projecto “O Ouriço”, com a presença de mais de uma centena de alunos do pré-escolar, 1.º ciclo e Cerciesta promovendo a plantação de Azevinhos, na Quinta do Marinheiro.

Todos os participantes contribuem assim, "através de uma acção prática e pedagógica", para a requalificação paisagística da Quinta, dotando-a de elementos naturais e autóctones, ficando também co-responsáveis pela sua preservação, "no belo espaço que enquadra a Casa Museu Egas Moniz".

Do conjunto diversificado das actividades, que se iniciam às 09h30, destaca-se ainda a distribuição de um marcador de livros, que apresenta o “cartão de cidadão” do azevinho, com várias informações sobre a espécie, realização de jogos com a Autoridade Florestal Nacional e actividades de expressão artística denominadas “Sons de Outono”, pela Biblioteca Municipal. A manhã finalizará com a distribuição de castanhas assadas, o fruto de uma espécie autóctone. O objectivo desta actividade é sensibilizar as crianças para o conceito de Floresta Autóctone e a necessidade da sua preservação. O Dia da Floresta Autóctone foi estabelecido para divulgar a importância ambiental e económica da conservação das florestas naturais e a necessidade de as salvaguardar da destruição.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt