José Penedos regressa hoje a Tribunal para responder no processo Face Oculta. O ex-gestor da REN responde por alegadas informações ao filho, informações que poderiam favorecer as empresas de Manuel Godinho em concursos públicos a que o sucateiro de Ovar concorria. A família Penedos é mesmo o centro das atenções no dia de hoje.
José Penedos irá retomar esta manhã o interrogatório que deixou por terminar na sexta-feira, quando já ia no segundo dia. Juiz-presidente e Ministério Público (MP) tinham completado a sua parte e foi iniciada a volta por advogados e assistentes.
Logo a seguir ao ex-homem forte da REN, que viu o tribunal suspender-lhe as suas funções quando foi constituído arguido, começará o interrogatório do filho, Paulo Penedos, que aparece em múltiplas escutas comprometedoras em que aparece a tratar dos negócios de Manuel Godinho, de quem seria advogado.
Foram-lhe detectados pagamentos de 250 mil euros, que garante ter sido ao abrigo do trabalho como advogado das empresas de resíduos e sucatas.
Na quinta-feira, está previsto o tribunal ouvir José Contradanças, administrador da Indústria de Desmilitarização e Defesa e André Oliveira, militar da GNR, está acusado de corrupção.
Falta o gestor Lopes Barreira, ainda por confirmar, devido a problemas de saúde.
O juiz-presidente anunciou que irá ouvir duas escutas a Armando Vara, fora do processo, que o MP quer usar no julgamento antes de fundamentar o despacho. Diário de Aveiro |