IPAM FORMOU EM DOIS ANOS 200 NOVOS DIGITAL MARKETEERS.

A pós-graduação em Marketing Digital do IPAM – The Marketing School, já lançou no mercado cerca de 200 digital marketeers. Tratam-se de profissionais que, através do domínio de ferramentas como as redes sociais, os motores de busca e novas técnicas de marketing on-line, estão preparados para competir na economia digital e dar uma resposta eficaz aos desafios do mundo virtual.

Lançada em Janeiro de 2010, a pós-graduação em Marketing Digital vai já na oitava edição e é leccionada em Lisboa, Porto e Aveiro.

Em resposta aos desafios impostos pelo mercado em mutação, o manual do curso foi reestruturado recentemente, tendo sido acrescentado, a título de exemplo, o módulo de “Mobile Marketing”. Os comportamentos-tipo do consumidor móvel e o impacto do SMS, MMS e bluetooth, enquanto ferramentas de marketing, são alguns dos temas abordados nesta nova disciplina.

Também o painel de especialistas que integra o corpo docente da pós-graduação em Marketing Digital apresenta novidades. Carlos Ascensão, autor do livro “Google Marketing”, e Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI – Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, são dois dos novos rostos do curso. O impacto alcançado pela pós-graduação motivou o IPAM a estabelecer acordos de parceria com, entre outras entidades, o Automóvel Clube Portugal (ACP) e um grupo empresarial de referência no panorama nacional dos media, que está, inclusive, a recrutar alunos formados no curso.

Filipe Carrera, profissional a quem o Congresso Mundial da Junior Chamber International atribuiu, em 2008, o título de “Melhor Formador do Mundo”, é o coordenador da pós-graduação.

Para o responsável, “o sucesso deste programa de formação deve-se, entre outros factores, à preocupação em adaptar constantemente a estrutura de conteúdos aos reais problemas que emergem no mercado empresarial”. “A introdução do módulo ‘Mobile Marketing’ na mais recente edição da pós-graduação pretende dar resposta à crescente utilização de dispositivos móveis e à mobilidade que, cada vez mais, caracteriza as práticas quotidianas dos consumidores”, exemplifica.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt