REGINA BASTOS QUER FLEXISEGURANÇA ADAPTADA À REALIDADE DE CADA PAÍS.

Regina Bastos participou na Conferência Europeia sobre Flexisegurança. Na sua qualidade de relatora do Parlamento Europeu para o relatório "Agenda para as Novas Competências e Empregos", a eurodeputada aveirense, eleita pelo PSD, foi convidada para intervir na Conferência europeia sobre Flexisegurança e organizada pela Comissão Europeia.

Regina Bastos salientou que "a União Europeia enfrenta 4 desafios: a criação de empregos, o crescimento e a competitividade, a sustentabilidade dos sistemas de segurança social e a adequação entre competências e necessidades do mercado de trabalho".

A deputada do PSD lembrou que "a flexisegurança não deve ser considerada como um modelo de tipo único. As disposições nacionais em termo de flexisegurança devem ser adaptadas ao contexto socioeconómico e às necessidades de cada Estado Membro, assim como aos interesses dos trabalhadores e dos empregadores".

Para Regina Bastos, "as reformas do mercado de trabalho devem ser realizadas respeitando os consensos e a confiança mútua entre os governos nacionais e os parceiros sociais. Os parceiros sociais devem participar na revisão da flexisegurança no âmbito do diálogo social". A Eurodeputada é convidada, esta semana, de uma edição especial do programa “Conversas”. Entrevista de Vanda Fernandes realizada na semana passada, em Bruxelas, na sequência de uma visita ao Parlamento Europeu.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt