Carla Rodrigues apoia o plano do Governo para a RTP. A deputada Social Democrata considera que esse plano tornará a empresa “mais forte, mais ágil mas necessariamente mais barata”. Intervenção na Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação, numa audição do Presidente do Conselho de Administração da Televisão pública.
Numa discussão sobre plano de sustentabilidade económico e financeiro para a RTP, Carla Rodrigues saudou que o documento tenha como fito “uma verdadeira e genuína preocupação com a empresa”. A esse respeito afirmou que “o Governo teve a coragem de, num momento difícil, assumir uma posição difícil, agindo na procura da sustentabilidade da RTP”.
“Todos crescemos com a RTP e todos temos a noção da sua importância; todos a defendemos. O que nos distingue à volta desta mesa é que uns entendem que se defende a RTP deixando-a como está e outros entendem que se defende remodelando, reformando, criando sustentabilidade financeira e económica”, conclui a deputada. Diário de Aveiro |