DIRECÇÃO DO BEIRA-MAR "RESPONDE" A ARMINDO SEQUEIRA. "É BALOFO NO SEU BEIRAMARISMO".

Na sequência da entrevista de Armindo Sequeira à Terra Nova, a Direcção do Beira-Mar lançou hoje um "contra-ataque" dirigido ao advogado de Artur Filipe e José Cachide, credores do clube, numa carta aberta publicada no site oficial.

“Carta aberta ao Dr. Armindo Sequeira.

Na sua entrevista à Rádio Terranova, o Dr. Armindo Sequeira faz uma série de afirmações, levanta uma série de questões e outras tantas suspeições, numa arenga a que já nos fomos habituando na sua prosaica forma de comunicar.

Diz o Dr. Armindo Sequeira, apelando ao seu beiramarismo ferveroso, que esta Direcção não terá acautelado os interesses do clube ao não ter reduzido a escrito e assinado um acordo com o Sr. Majid Pishyar em que esteja clara e expressamente definida a assunção, por parte da SAD, da dívida que o Sport Clube Beira-Mar tem para com os seus clientes.

Levanta ainda o Dr. Armindo Sequeira, na sua incomensurável condição de beiramarense, a suspeição de que as acções da SAD estejam penhoradas e refere também o ilustre causídico que o Beira-Mar não terá tido assessoria jurídica conveniente no aconselhamento para a constituição da Sociedade Anónima Desportiva e que desse modo não soube assegurar de forma responsável os interesses do clube. Questiona finalmente o que é que esta Direcção andará a fazer em todo este tempo. Em suma, uma cambada de irresponsáveis e incompetentes estes senhores da actual Direcção!

A todas as questões levantadas nós respondemos apenas desta forma: é tudo mentira. E com este desmentido categórico nos quedamos nesta matéria.

Mas não gostaríamos de deixar passar esta oportunidade sem perguntar ao Dr. Armindo Sequeira, que, do alto do seu profundo beiramarismo, nos diga onde estava nos momentos difíceis que o clube atravessou, arrastado que foi para o fosso da ruína e do descrédito pelos anteriores dirigentes de que os seus clientes fizeram parte? Onde estava o senhor, quando, perante os incessantes apelos do clube, se clamava para que se levantassem os verdadeiros beiramarenses na procura de soluções que o tirassem da agonia? Não o vimos por cá! Não se preocupou o ilustre beiramarense nessa altura com o destino do seu querido clube?

É que estes irresponsáveis e incompetentes dirigentes, sem outros dons que não sejam o seu amor e dedicação ao Sport Clube Beira-Mar, meteram mãos à obra, e perante as mais variadas adversidades conseguiram levantar o clube do atoleiro em que os anteriores dirigentes, responsáveis e competentes, o tinham colocado. E foram também estes irresponsáveis e incompetentes dirigentes que souberam ultrapassar as dificuldades levantadas pelos seus responsáveis e competentes clientes, que não satisfeitos com a maléfica responsabilidade dos seus actos enquanto dirigentes, penhoraram todas as receitas do clube, assim que viram abrirem-se novos horizontes com a subida do Sport Clube Beira-Mar à primeira liga do nosso futebol.

O que esperavam os senhores seus clientes com este acto? Não seria certamente a salvação do seu querido Beira-Mar. Haja bom senso Dr. Armindo Sequeira. Porque se é legítima a defesa intransigente dos interesses dos seus clientes, é demagógico o modo, e balofo o seu beiramarismo", pode ler-se num comunicado assinado pela Direcção do Beira-Mar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt