Diversos grupos de contestação do distrito de Aveiro uniram-se em defesa de serviços públicos, criando um Movimento em Defesa dos Serviços Públicos no Distrito de Aveiro. O descontentamento será demonstrado no próximo sábado, durante uma Manifestação em Aveiro. Os manifestantes concentram-se pelas 15horas no largo da estação da CP e desfilam até à Praça Melo Freitas, onde haverá intervenções de alguns dirigentes.
O Movimento vai lutar contra o encerramento e desinvestimento de serviços e em defesa da sua continuidade e qualificação no Distrito. A contestação perpassa as áreas da Saúde, educação, transportes públicos entre outras, explica José Gaspar, porta-voz do movimento.
"Este movimento resulta de um conjunto de comissões de utentes que decidiu unir-se e criar um movimento que integrasse todas as comissões e movimentos particulares para lutar pelos serviços que têm vindo a encerrar ou estão em vias de encerrar”, adianta aquele responsável que se tem distinguido enquanto porta-voz do movimento que tem defendido os serviços públicos na área da saúde em Vale de Cambra. Diário de Aveiro |