ESTGA PREPARA-SE PARA LANÇAR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANGOLA.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda admite que está a receber convites para participar em cursos de especialização tecnológica em Angola. Aposta que poderá ser concretizada em breve. Com a deslocação de empresários que se instalam em países africanos de língua portuguesa, a escola politécnica de Águeda em sido chamada a participar no processo de formação.

"Para além dos países europeus estamos a assistir ao fenómeno relativamente novo que é o de deslocação de pessoas para países de expressão portuguesa para onde estão a ir alunos e formadores ao nível dos CET. Estamos a tentar colocar, em associação com universidades ou empresas de angola, um curso de especialização nesse país. Há disponibilidade de formadores qualificados que trabalham em Angola e fortes necessidades de formação em áreas de instalações eléctricas e automação industrial e redes de computadores. Há bastante procura nesses países”, adianta Gonçalo Paiva Dias, director da escola politécnica da Universidade de Aveiro.

Em entrevista ao programa “Conversas”, aquele responsável lembra que as vagas em cursos de especialização foram esgotadas o que mostra o sucesso dos cursos. “Nos cursos de especialização esgotámos todas as vagas na primeira fase. Todos os alunos que entraram, conseguiram entrar em primeira escolha. Há enorme procura. Nas licenciaturas, no contingente geral, não esgotámos todas a vagas mas isto foi compensado pela procura de novos públicos”, explica o director da ESTGA. A entrevista de Gonçalo Paiva Dias ao programa “Conversas” pode ser ouvida, hoje, às 19h00.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt