REGIÃO DE AVEIRO COMO TESTE À REFORMA DO PODER LOCAL É “RECONHECIMENTO DA FORTALEZA INSTITUCIONAL E POLÍTICA”.

Para a CIRA, a escolha do Governo colocando a Região de Aveiro entre as regiões piloto sobre reforma do poder local, é o "reconhecimento" "da fortaleza institucional e política, e da valia da vida da CI Região de Aveiro (e das suas antecessoras AMRia e GAMA) pelas muitas e relevantes realizações no âmbito do associativismo municipal".

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, liderada por Ribau Esteves (na foto), e a Universidade de Aveiro decidiram constituir uma equipa mista para elaborar um parecer conjunto sobre esse "Documento Verde".

Segundo nota de imprensa da CIRA cujo conselho executivo reuniu no passado dia 20 de Outubro, esse parecer vai aproveitar e valorizar "todo o trabalho de cooperação institucional, de características únicas em Portugal, que têm vindo a desenvolver em prol do desenvolvimento regional e nacional". O parecer deverá estar concluído até final do ano.

Da reunião de Outubro as autarquias destacam, ainda, o arranque dos inquéritos aos Cidadãos e Entidades, elemento fundamental para a boa caracterização da realidade e básico para a definição de proposta do Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt