As Concelhias do PS de Aveiro e Águeda e autarcas de freguesia do partido mostraram-se frontalmente contra o encerramento da Linha do Vouga. Reunidas, ontem, em Águeda, as estruturas do PS conversaram com os deputados Pedro Nuno Santos e Filipe Neto Brandão e manifestam surpresa pelo anunciado encerramento.
Para o PS essa posição surge “considerando os elevados investimentos realizados e em curso tendo em vista a modernização da Linha, o aumento de utentes sustentado desde 2008 (de acordo com informações da CP ), e a importância para região desde modo de transporte colectivo num momento em que as preocupações com a sustentabilidade ambiental e social devem ser uma prioridade”.
Os responsáveis censuraram “a atitude por parte do Governo de não ter havido um diálogo prévio sobre esta proposta com as Autarquias da região e de não haver no Plano Estratégico de Transportes”.
Os deputados prometem interpelações ao Governo sobre a questão e a concelhia do PS vai propor à Câmara de Aveiro uma tomada de posição.
Edson Santos, presidente da concelhia de Águeda, e Eduardo Feio, presidente da concelhia de Aveiro, assinam o documento das conclusões. Diário de Aveiro |