COMPLEXO DE DESPORTO E LAZER CELEBRA PRIMEIRO ANO DE ACTIVIDADE.

O Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja completa um ano de actividade e já ultrapassou a barreira dos mil utentes com 1060 inscritos. Um ano após a sua abertura, o Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja inicia a nova temporada com uma subida do número de utentes, comparativamente a Outubro de 2010. Hoje, aquele equipamento regista 1060 utentes inscritos, mais 181 do que há um ano atrás. As novas piscinas municipais abriram as portas a 18 de Outubro de 2010, representando uma mudança significativa ao nível das condições para a prática de exercício físico, bem com a ampliação da oferta desportiva, agora com mais modalidades. A adesão registada consolida este espaço como um forte impulsionador da prática regular de exercício físico, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. E assim reforçando esta aposta da Câmara Municipal de Estarreja.

O vice-presidente do Município e vereador do Desporto, Abílio Silveira, comenta este primeiro ano de actividade. “Representou um salto significativo nas condições para a prática de exercício físico, ficando demonstrado que a decisão tomada pelo executivo na concretização deste investimento foi acertada. Praticar desporto é uma das bases principais para uma vida saudável e com qualidade. A qualidade comprovada do Complexo de Desporto e Lazer, todo o envolvimento e empenho que existe dos colaboradores, professores, torna-o num equipamento de referência. Também desta forma, Estarreja está na linha da frente, em termos de equipamentos desportivos, traduzido num crescendo número praticantes de actividade física no geral e de utilizadores do Complexo de Desporto. Existem mais do que motivos para festejar e parabéns”.

Entre os mil utentes, quase metade são crianças dos 3 aos 16 anos que frequentam a natação (448) e bebés, entre os 6 meses e os 3 de idade (47), que dão os primeiros passos nas actividades aquáticas. O complexo permitiu melhorar as condições para o acolhimento dos bebés, incluindo com um balneário específico.

Um ano depois da abertura do Complexo, a Câmara Municipal prepara-se para lançar o concurso para a criação de campos de ténis, junto ao complexo do lado sul, possibilitando o crescimento das respostas e criando-se as condições necessárias para uma zona desportiva municipal.

O Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, orçado em 3,8 milhões de euros, foi comparticipado pelos fundos europeus (QREN 2007/2013) em 2,6 milhões euros. Entre as novas valências, destacam-se a bancada com capacidade para 300 espectadores, o café/bar, o ginásio, o spa e os balneários para bebés.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt