ALUNOS CONFIANTES NO POTENCIAL EMPREGADOR DO TURISMO.

No dia em que o ISCA-UA debate o tema “Animação Turística - As novas tendências de mercado”, a Terra Nova procurou conhecer as expectativas dos alunos. Se há sector em Portugal que ainda pode contrariar as dificuldade actuais da generalidade das actividades económicas para criar postos de trabalho é o turismo.

A crise não tira confiança a Carlos Albuquerque, aluno do Curso de Especialização Tecnológica em Técnicas de Gestão de Turismo, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. “A nível de emprego o que podemos contar é com o desenvolvimento do turismo. A nível global está tudo cheio e a animação turística pode ser criada do zero. É uma oportunidade de emprego que ainda se considera ter muita saída”, explica Carlos Albuquerque.

Por iniciativa dos alunos do CET de Gestão de Turismo, pelo segundo ano, Aveiro recebe uma conferência sobre animação turística, desta vez para conhecer, através dos de vários promotores e especialistas convidados, as novas tendências do mercado. As oportunidades da região não são de descurar. “Em Aveiro há muita coisa por desenvolver. Há potencial. As empresas fazem um bom trabalho mas ainda há muito a explorar. É assim em Aveiro e no país”, conclui. O auditório do ISCA, com capacidade para 200 pessoas, já esgotou para assistir à conferência.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt