O Bloco de Esquerda manifesta preocupação com o que diz ser a “falta de intervenção da autarquia nos espaços públicos do Bairro de Santiago”. A concelhia de Aveiro diz que ouviu a população do Bairro de Santiago e que “os habitantes lamentam a degradação dos espaços comuns, a falta de espaços verdes e de parques infantis, a degradação do único parque existente, assim como, a falta de manutenção de passeios e das áreas comuns no interior dos prédios”.
A estrutura aveirense do BE lamenta que “existam habitantes de primeira e habitantes de segunda” e compara a intervenção 14 milhões de euros para o projeto Parque da Sustentabilidade. Lamenta que as normas europeias não permitam “que essas verbas sejam destinadas a reabiltação de bairros sociais, ficando assim o Bairro de Santiago fora deste projecto”.
Mas sem verbas comunitárias, diz que a autarquia deve “ter políticas de intervenção próprias para este espaço em vez de optar por intervenções absurdas e sem qualquer retorno social só porque estas têm apoio de fundos comunitários, como é o caso da construção de duas pontes no valor de um milhão de euros”. Diário de Aveiro |