PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE DA GAFANHA DO CARMO ADMITE FUSÃO DE JUNTAS.

O presidente da Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo acredita que a fusão das juntas da Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo poderá ser benéfica para as duas freguesias. Amândio Costa comentou aquela que poderá ser uma das poucas mudanças ao abrigo da reforma do poder local no Município de Ílhavo. Diz que apesar de rivalidades antigas, hoje há novas realidades que é preciso cuidar sobretudo ao nível da gestão.

"Penso que não deve haver grande problemas. As grandes obras estão no terreno. Hoje precisamos de as por a funcionar, de as por em prática e de as utilizar o mais possível. Passamos para uma parte em que é preciso perder mais tempo com a gestão”, defende o antigo membro da Junta do Carmo e actual dirigente associativo.

Amândio Costa até vê vantagens na união como forma de dar escala às freguesias. “Sempre defendi que a união faz a força. As duas freguesias juntas é algo que não me choca nada. Posso ser crucificado por dizer isto mas temos que evoluir e isso também passa por uma questão destas”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt