DOMINGOS VILARINHO PREOCUPADO COM FUSÃO DAS JUNTAS DE FREGUESIA DA ENCARNAÇÃO E CARMO.

O Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo está preocupado com a fusão de Juntas de Freguesia e diz que "a população não pode perder o serviço de proximidade sem uma resposta que garanta atendimento aos habitantes mais idosos". Domingos Vilarinho (na foto) comenta o cenário de fusão com a Junta da Gafanha da Encarnação. Diz que se irá cumprir o que for determinado mas alerta para a questão da proximidade. "As pessoas não vão aceitar isso bem, por questões de bairrismo e pela dificuldade de acesso à Junta de Freguesia da Encarnação, porque não existem transportes públicos e a população é maioritariamente idosa, mas, se tiver que ser, teremos de aceitar", disse.

O autarca defende a criação de um posto avançado da futura Junta na Gafanha do Carmo. "Se avançarmos para a agregação das Freguesias deveríamos ter aqui uma delegação da Junta da Encarnação".

Entretanto, o Presidente da Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo acredita que "a fusão das Juntas da Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo poderá ser benéfica para as duas Freguesias". Amândio Costa comentou aquela que poderá ser uma das poucas mudanças ao abrigo da reforma do poder local no Município de Ílhavo.

Diz que "apesar de rivalidades antigas, hoje há novas realidades que é preciso cuidar sobretudo ao nível da gestão". Amândio Costa acredita que a fusão de Juntas não será problemática na Gafanha do Carmo e na Gafanha da Encarnação.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt