CÂMARA DE ÍLHAVO, ILLIABUM E ESCOLA SECUNDÁRIA ASSINAM PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO.

Illiabum Clube, Escola João Carlos Celestino Gomes e Câmara de Ílhavo, assinaram ontem à noite o protocolo de colaboração institucional para a época 2011/2012, no final do jogo entre Illiabum e Oliveirense, para o Troféu António Pratas, (75-61).

O apoio da edilidade ilhavense cifra-se este ano em 70 mil euros. Verbas que serão aplicadas na gestão desportiva e social da colectividade e em "verbas que estarão muito próximas desse valor", na recuperação da sede do Illiabum, no centro da cidade.

O investimento global na recuperação do edifício será na ordem dos 300 mil euros, "investimento que será comparticipado, em grande parte, por fundos comunitários", disse Ribau Esteves, presidente da Câmara, à Terra Nova. "O objectivo é continuar a envolver a comunidade ilhavense no clube, criar condições para favorecer a formação de atletas e descobrir novas formas de financiamento para o clube", referiu o autarca que sublinhou "o esforço da Câmara para apoiar um clube que desempenha um papel vital na comunidade local".

Artur Aguiar, presidente da direcção do Illiabum referiu "estar muito satisfeito com o protocolo assinado", adiantando que "teremos no futuro condições de alojamento para atletas do clube, ainda outro dia nos perguntaram se queríamos um jovem jogador de 15 anos com mais de dois metros de altura, oriundo de Cabo Verde, assim, com as condições de alojamento que vamos criar, no novo espaço social do Illiabum, poderemos fazer esse tipo de investimento no sector da formação", sublinhou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt