Márcia Valinho já integra o executivo municipal de Ovar substituindo a vereadora Conceição Vasconcelos que deixou funções para voltar à vida académica e não ser penalizada na carreira docente. Tomou posse e assumiu funções, apresentando-se agora na reunião do executivo municipal. À vereadora Márcia Valinho foram subdelegadas competências nas áreas da Educação; Transportes Escolares; Juventude; Associativismo (Educação); Execuções Fiscais; Toponímia e numeração de edifícios. Os vereadores Vitor Ferreira e José Américo, mantiveram as competências.
Na reunião do executivo foi aprovado, por unanimidade, o projeto de protocolo a celebrar entre a CMOvar e a REFER, com vista à construção de acesso pedonal em Esmoriz, entre a Rua de Matosinhos e a Avenida da Praia, paralelo à linha do Caminho-de-Ferro. Mediante este protocolo compete à autarquia promover e executar o projeto em terrenos do Domínio Público Ferroviário, cedidos pela REFER.
A construção desta passagem pedonal visa minimizar os efeitos do encerramento da Passagem de Nível a sul de Esmoriz, bem como promover e aumentar a segurança dos moradores do local, em especial das crianças que se deslocam para a Escola de Matosinhos.
Os vereadores aprovaram a prorrogação do prazo de vigência, por um período de seis meses, da medida de redução em 50% do valor das taxas a cobrar referentes à ocupação de lugares e utilização do Mercado Municipal. Medida para ajudar a enfrentar a crise. Diário de Aveiro |