A JSD abre o debate interno sobre o Documento Verde da Reforma da Administração Local mas manifestou já satisfação pela “profundidade, abrangência e sobretudo pelo seu espírito reformista, promovendo um reforço inequívoco do Poder Local, assente num novo modelo de gestão capaz de assegurar a sustentabilidade das Autarquias no futuro próximo”. Elogia a iniciativa de fazer a reforma com contributos de todos os cidadãos.
Aquela estrutura “reconhece o papel ímpar desempenhado pelas Autarquias nos últimos 30 anos no desenvolvimento da economia local” e diz que são “um player fundamental no desenvolvimento futuro de toda uma nova politica económica e social que pais precisa rumo ao crescimento económico sustentável”, em especial em áreas chave para a juventude como o “empreendedorismo jovem, o associativismo juvenil e a educação”.
A primeira etapa nesta fase passa pela consulta pública junto das estruturas internas da JSD e os jovens prometem sugestões para melhorar o documento. Diário de Aveiro |