PRIMEIRA PASTELARIA ASSUMIDAMENTE LOW-COST É UM SUCESSO EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS.

Bom e barato. Este é o lema da primeira pastelaria assumidamente low-cost que abriu a 22 de Setembro, em Oliveira de Azeméis.

O empresário e professor Paulo Costa, também licenciado em gestão hoteleira, lançou este conceito novo, apropriado aos dias de crise. Croissants, bolos e café a 40 cêntimos, sopa a 50 cêntimos, salgados pelo mesmo preço. Os bolos de aniversário custam 5.99 euros o quilo.

Estes são alguns exemplos do preçário da pastelaria "Low-Costa.Come" que conseguiu, assim, atrair muitos clientes. "A nossa expectativa era boa e quando o projecto foi divulgado o negócio melhorou muito, temos tido o retorno das pessoas e o negócio está bom", conseguindo preços baixos com facilidade, "não é difícil porque o que se vende é o que se faz em nossa casa, não compramos produtos de marcas de topo, compramos marca-branca, não temos na montra, por exemplo, bebidas de lata e garrafas, o que temos são bebidas de litro servidas ao copo e isso baixa significativamente os custos e os nossos fornecedores ou nos vendem ao preço que queremos ou então não compramos, porque temos um compromisso com o cliente de atender a 50 cêntimos e temos de ter uma margem de segurança", disse, sublinhando que "a sopa custa 50 cêntimos, só não come quem não tiver 50 cêntimos no bolso, ninguém passa fome aqui", garantiu Paulo Costa.

O empresário tem contado com a ajuda de alunos de pastelaria e panificação de duas turmas da Escola Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis. Evita, assim, que o trabalho prático de formação, nas aulas, acabe no saco de lixo.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt