BAIRRO DO ALBOI: PRESIDENTE DA CÂMARA COM "BOA VONTADE" PARA ANULAR ARRUAMENTO, GARANTE O PS.

O PS diz que existe abertura do presidente da Câmara de Aveiro para suprimir o arruamento no largo do Alboi, que está previsto no âmbito das obras do Parque da Sustentabilidade.

Os eleitos socialistas apresentaram na reunião privada do executivo, uma proposta para anular o atravessamento viário no centro daquele bairro típico que está em vias de ser requalificado. O PS pede, também, que seja mantida a circulação nas duas principais ruas envolventes ao Alboi (rua da Liberdade e rua dos Santos Mártires), em ambos os sentidos.

Esta parte motivou dúvidas ao líder da edilidade, pelo que Élio Maia sugeriu uma clarificação junto dos técnicos envolvidos. Por isso, foi adiada a votação da proposta socialista.

Ainda assim, o vereador José Costa ficou convencido que a presidência vai por de lado o arruamento que iria cortar ao meio o Alboi, intervenção muito contestado pelos moradores. "Houve um sinal de boa vontade do presidente em ir ao encontro do que propomos, mas surgiram algumas dúvidas nas questões de trânsito e vamos fazer uma reunir com técnicos para discutir aspectos de legalidade", explicou.

"Acho que é relevante ultrapassar esta contestação, porque o projecto é um atentado à memória do Alboi", acrescentou o eleito socialistta.

O PS considera que as mudanças no tráfego no Alboi devem ter em conta as conclusões da revisão do plano de urbanização do Polis Aveiro, que também abrange a zona, nomeadamente as implicações rodoviárias.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt