Três discursos no mesmo sentido. O presidente da concelhia socialista de Aveiro, a presidente da JS e o eleito do PS na Assembleia de Freguesia de São Jacinto aproveitaram o convívio deste fim-de-semana, naquela praia, para realçar a importância de dar nova dinâmica aos transportes no Município.
A pedalada e o convívio foram aproveitados por Eduardo Feio para destacar a “importância de São Jacinto para o concelho e para a região de Aveiro e o desinteresse que esta maioria camarária tem tratado a freguesia”.
Feio frisou que o grande investimento em execução na freguesia, o centro de alto rendimento de surf, “foi iniciado e apoiada pelo Governo Socialista”.
Sobre a Moveaveiro falou da “necessidade urgente de melhorar a gestão desta empresa municipal bem como as propostas que os Vereadores eleitos pelo PS têm realizado”.
António Costeira, primeiro eleito do PS na Assembleia de Freguesia de São Jacinto, destacou os vários problemas que a freguesia de São Jacinto enfrenta, "nomeadamente a recorrente ineficiência da Moveaveiro no serviço que presta à freguesia, que há muitas semanas apenas tem em funcionamento apenas uma embarcação ao serviço da população", “bem como a falta de apoio ao desenvolvimento que a Câmara tem dado à freguesia na última meia década”.
Cristina Pires, Presidente da JS Aveiro, destacou a iniciativa realizada durante o dia, pela Juventude Socialista, na área da mobilidade salientando a “total falta de investimento em pistas para velocípedes no município de Aveiro, nos últimos anos, contrasta de forma gritante com a prática, nesta área, dos municípios vizinhos”.
O convívio assinala o regresso a uma prática interrompida há 10 anos e que o PS quer como “inicio da vitória socialista na freguesia de São Jacinto e em Aveiro” nas próximas autárquicas. Diário de Aveiro |