Mesmo com a prudência que a crise obriga a considerar, os Bombeiros de Ílhavo admitem que está próxima a adjudicação da construção do quartel que vai custar 2 milhões de euros incluindo arranjos exteriores e equipamento. Outubro deverá ser o mês da adjudicação e a associação humanitária admite que mesmo tendo autorização para contrair um empréstimo bancário até 1,5 milhões de euros poderá recorrer à banca para pedir um milhão.
Hélder Bartolomeu, presidente da associação humanitária, diz que a construção do quartel vai mesmo avançar. “Durante o mês de Outubro vamos adjudicar a obra. Estou convencido que 2012 é ano de obras. A adjudicação é de 1,485 milhões mas há valores não contemplados em virtude dos limites impostos pela Autoridade Nacional de Protecção Civil. Há mais 400 mil euros para arranjos exteriores, parada e equipamento. Estamos a falar em dois milhões de euros em números redondos”, adianta Hélder Bartolomeu.
Entretanto, os Bombeiros de Ílhavo estão a preparar uma escola de estagiários e dizem que há interesse dos mais jovens neste projecto. Carlos Alberto Mouro, comandante da corporação, já disse que as vagas para 50 estagiários estão abertas. “Felizmente não faltam homens e mulheres no corpo de bombeiros. Há 10 elementos para a escola de estagiários. Precisamos de um mínimo de 12”, sublinha o comandante. Diário de Aveiro |