PARTIDOS POLÍTICOS DEBATEM SITUAÇÃO POLÍTICA DA CÂMARA DE AVEIRO.

Num cenário de um quadro de instabilidade politica na Autarquia Aveirense, as diferentes forças politico-partidárias, presentes no programa de debate político na Terra Nova, “Canal Central”, comentaram a situação na Câmara de Aveiro e o seu futuro, num eventual cenário de eleições antecipadas.

Élio Maia tem capacidade para manter a Câmara estável?... esta, foi a questão colocada.

Filipe Guerra do PCP, classifica de “mau” o mandato de Élio Maia, mas, não acredita num cenário gravoso de crise. "O mandato mau, não significa que a Câmara vá cair, mas, seria do interesse dos aveirenses que houvesse um novo Executivo Camarário, mas num cenário de crise grave o PS vai dar apoio à Autarquia, sempre foi assim, sempre deu a mão quando foi preciso e para evitar eleições antecipadas, o Partido Socialista votaria a favor do que fosse preciso votar", disse Filipe Guerra.

João Dias do Bloco de Esquerda, recordou a gestão do processo do terreno e Complexo de Piscinas de Aveiro, que motivou recentemente uma postura muito critica de Miguel Fernandes do CDS-PP. O Executivo Municipal tem vivido tempos conturbados, "é normal que tal suceda tão grandes tem sido os problemas internos e o Executivo está a defraudar e a perder credibilidade e quem faz oposição está atento à situação", disse.

Manuel Prior do PSD, sublinhou o facto do Executivo liderado por Élio Maia sentir mais dificuldades na gestão autárquica "daqui para a frente", mas, reúne condições para continuar na gestão da Câmara. "Élio Maia terá mais dificuldades a partir de agora porque serão menos Vereadores no grupo, mas, penso que a Câmara irá tomar, ainda, decisões importantes, os projectos mais emblemáticos estão todos aprovados e barco chegará a bom porto", referiu Manuel Prior.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt