A Casa Municipal da Juventude de Aveiro apresenta a exposição “A Ria de Aveiro – Arte em Trapos” até ao dia 23 de Setembro, da autoria de Maria das Neves Pinto de Almeida, conhecida entre os amigos por “Rucas”. A mostra, constituída por trabalhos em tecido, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9.30 às 12.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas. Tem entrada livre.
“Rucas” nasceu na cidade de Aveiro em 1976, residindo actualmente na Gafanha da Nazaré. Desde muito cedo que sentiu uma forte atracção pelos tecidos, agulhas, linhas e todo o ambiente envolvente da costura. Durante vários anos, viveu rodeada de diversos artigos elaborados com retalhos pequenos de tecidos coloridos, os quais, eram utilizados para a confecção de mantas, pegas da cozinha, malsã e bolsas.
Foi através da junção desses retalhos, que nasceu a sua primeira colcha, ao mesmo tempo que a sua paixão por esta arte ia crescendo, levando-a a uma constante procura na aquisição de novos conhecimentos sobre as diversas técnicas utilizadas, os materiais e os respectivos acessórios. Diário de Aveiro |