DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, GESTÃO E ENGENHARIA INDUSTRIAL PEDE REFORÇO DE CATEDRÁTICOS.

Joaquim Borges Gouveia, Professor Catedrático do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial, da UA, promete lutar pelo reforço de quadros no departamento. O novo director do DEGEI apresenta um programa de 10 pontos para o mandato e coloca a abertura de concursos para os lugares de Professores Catedrático, Assistente e Auxiliar como prioridade. Diz que há um catedrático e três assistentes.

Assume essa urgência uma vez que há escassez de Professores no quadro. Espera que a negociação com a Reitoria permita chegar ao reforço dos quadros do departamento. “As pessoas que podem ser convidadas para júris são poucas. Com o que fazemos e as ligações que temos precisamos de mais gente na estrutura do departamento. Depende da abertura de lugares de quadro e de orçamentos que a UA tem disponíveis. Vai passar por negociação com a Reitoria. Espero que seja positiva para termos mais colegas com a graduação de professor catedrático”, explica o único Catedrático do DEGEI em declarações ao programa “Conversas” numa emissão que pode ser ouvida, hoje, às 19h00.

Na entrevista falou sobre a vocação do departamento que lidera de colocar no mercado engenheiros e gestores que levem valor acrescentado às empresas. Diz que o tecido empresarial da região está a resistir à crise e a mostrar que a diversidade pode ser uma boa arma. “O tecido empresarial tem características muito interessantes. As empresas estão expostas ao mercado internacional, vendem no mundo, e são de sectores muito diversos. É uma vantagem porque amortece alguns dos problemas das regiões mono-industriais que quando acontece uma doença vai tudo”, adianta Borges Gouveia.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt