ALAVARIUM ACEITA CONVITE DA FIA PARA ORGANIZAR PROVA EM AVEIRO E AGORA NÃO TEM DINHEIRO PARA O EVENTO.

O Alavarium Andebol Clube de Aveiro, foi convidado pela Federação Internacional de Andebol para organizar, em Portugal, uma eliminatória da Taça EHF em andebol feminino.

Os jogos desse grupo de equipas internacionais disputam-se no ultimo fim-de-semana de Setembro.

Os responsáveis do Alvarium aceitaram o convite, mas debatem-se com dificuldades de ordem financeira e logística. Dizem que a Câmara de Aveiro se comprometeu em ajudar, mas, os apoios da Autarquia aveirense, soube-se agora, resumem-se a transporte de equipas de diferentes comitivas internacionais.

"Apoio manifestamente insuficiente", na perspectiva de Ulisses Pereira, técnico da equipa feminina do Alavarium que vai disputar a competição europeia. "Estamos numa situação muito delicada porque vamos organizar um grupo de apuramento da Taça EHF, com equipas da Croácia, Grécia e Inglaterra em Portugal e não temos dinheiro para o fazer", adiantando que "as coisas na Câmara de Aveiro, parece que não andam bem, andamos a tentar outras Câmaras, mas é uma pena que a prova não possa ser jogada em Aveiro". "As verbas envolvidas não são significativas, estamos a falar de alojamento e alimentação para poucas dezenas de pessoas e a Câmara de Aveiro não nos apoia significativamente, é uma pena", lamentou. Em resumo, se o Alavarium falhar, "será punido e não poderá disputar provas nacionais e internacionais este ano", referiu Ulisses Pereira.

O Alavarium conseguiu o apuramento para uma competição europeia de andebol e aceitou o convite para organizar a prova em Aveiro, mas agora, debate-se com dificuldades de ordem financeira e logística.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt