A plataforma www.mynetgov.com diz que está a ter sucesso. Dois meses depois do lançamento e entrega da carta de apresentação às Nações Unidas, a 11 de Julho, em Nova Iorque, a plataforma Web afirma sentir o interesse de gente nos quatro cantos do mundo fomentando a participação cívica e o debate global. Trata-se de um projecto coordenado pelo grupo Sportis com sede no concelho de Ílhavo.
“Neste momento a plataforma já foi visitada em mais de uma centena de países espalhados pelo Mundo. Países onde a democracia está solidamente implementada e a liberdade de expressão é um direito inalienável dos seus cidadãos lideram o número de visitas e de registos, mas a influência do projecto vai muito para além destes, e países como a China, Cuba, Líbia e Venezuela são apenas alguns exemplos do alcance e implementação do mynetgov”, revela a nota da plataforma.
O portal “mynetgov.com” está disponível em 8 das línguas mais faladas e utilizadas na internet a nível mundial e possui algumas das características típicas das redes sociais. Procura influenciar os decisores mundiais, contribuindo desta forma para a construção de uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária. Debate causas e promove o debate dessas problemáticas à escala global. Diário de Aveiro |