AIDA PREPARA MISSÕES COM APOSTA EM ÁFRICA.

As empresas de Aveiro continuam de olhos postos nos novos mercados para alargar horizontes. As missões empresariais vão dominar a actividade, além fronteiras, da Associação Industrial do Distrito de Aveiro no regresso de férias. De 2 a 8 de Setembro vários empresários da região rumam à África do Sul, a economia mais pujante do continente negro, viagem que inclui dois dias em Moçambique. Uma missão no âmbito do protocolo entre a AIDA e a Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas.

A passagem por Maputo servirá para estabelecer contactos na Feira Internacional de Moçambique à procura de oportunidades de negócio e investimento.

No mês seguinte, o destino é Angola, onde a actividade económica fervilha e abundam possibilidades de internacionalização. A missão empresarial na antiga colónia, de 16 a 23 de Outubro, inclui um périplo pelas províncias de Luanda e Benguela.

O mercado angolano é o mais importante destino das exportações portuguesas, onde empresas aveirenses têm um peso grande. Estão previstos contactos com possíveis parceiros nas áreas do desenvolvimento urbano, agricultura empresarial e indústria em geral.

Na actividade interna,a AIDA anunciou que vai associar-se ao IV Congresso Luso-Espanhol de Cerâmica e Vidro que a UA recebe em Novembro. Sectores que têm na região núcleos industriais fortes. Além da vertente científica e de inovação, o congresso é visto como uma oportunidade de promoção de produtos para minimizar o impacto da actual crise.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt