PARQUE DO ANTUÃ: NOVA PONTE E ESPAÇO MULTIUSOS A CAMINHO.

Já estão no terreno os trabalhos preparativos para o início das obras da Ponte Pedonal e Ciclável do Parque Municipal do Antuã. Esta semana, foi assinado o auto de consignação da empreitada pelo vice-presidente Abílio Silveira e pelo representante da empresa Centro Cerro.

A ponte vai estender o actual parque de lazer da cidade à margem sul do rio, liga a cidade de Estarreja à vila de Salreu, ao projecto BioRia e ao leito nascente do Rio, ao mesmo tempo que ampliará o perímetro do circuito pedonal e representa "uma melhoria das condições para a prática desportiva e de lazer". A ponte e os acessos desenvolvem-se numa extensão de cerca de 150 metros. O orçamento é de cerca de 410 mil euros e o prazo de execução é de oito meses.

Já em Setembro, têm início os trabalhos de remodelação da antiga Piscina Maria de Lurdes Breu (na foto) e reconversão em Pavilhão Multiusos que resultará na criação de um espaço para actividades desportivas e de lazer de "cariz informal" assim como para a realização de eventos. A consignação da obra à empresa Imo Serra foi assinada este mês pela vereadora Rosa Simão. Os trabalhos irão custar 225 mil euros, sendo o prazo de execução de seis meses.

Estas duas intervenções estão inseridas no projecto Eco-Estarreja, operação de Qualificação do Espaço Público e do Ambiente Urbano da Cidade – Parcerias para a Regeneração Urbana, que contempla nove projectos para o centro da cidade e ampliação à zona ribeirinha.

Esta operação é financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro. Representa um investimento global de 1,345 milhões de euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1. 074 milhões.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt