RENOVAÇÃO DO PARQUE INFANTE D. PEDRO VAI CUSTAR 240 MIL EUROS.

A Câmara de Aveiro adjudicou a recnovação do parque Infante D. Pedro ao agrupamento constituído pelas empresas “MANINDÚSTRIA – Conservação” e “Manutenção Industrial Lda / JOSÈ MARQUES GRACIO, S. A.” pelo valor contratual de 240 mil euros. É uma obra integrada no Parque da Sustentabilidade de Aveiro e que procura “desenvolver a imagem do Parque Infante D. Pedro como um espaço aberto, dinâmico e jovem, promovendo também a sua ligação com a área e equipamento envolventes, recuperando-se os espaços lúdico-desportivos existentes e os imóveis integrados: Casa de Chá, Igreja de Santo António e Centro de Educação Ambiental”.

Para além das intervenções ao nível paisagístico, será feita a recuperação do mobiliário urbano disperso pelo parque, tendo em conta, por um lado, as normas da construção sustentável, e por outro, promovendo a prática desportiva. Esta acção beneficiará o núcleo Monumento Nacional composto pela Igreja de Stº. António e Capela de S. Francisco.

Outro projecto que avança é a nova ponte “Jardim Suspenso” de ligação entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro por cima da Avenida Artur Ravarra.

Na reunião de ontem os vereadores adjudicaram a obra de reabilitação e valorização da Ribeira de Vilar por 75 mil euros à empresa “Henriques, Fernandes e Neto, SA”. O projecto de execução da Ribeira de Vilar refere-se à intervenção no curso que se desenvolve nas freguesias de S. Bernardo e Glória. O troço objecto de intervenção nesta primeira fase, inicia-se na Rua Areias de Vilar, junta à sede do Agrupamento dos Escuteiros e prolonga-se ao longo de 760 metros até aos lavadouros de Vilar e à Rua Nª Srª da Vitória.

Na reunião foram aprovadas as normas de funcionamento da componente de apoio à Família (Educação Pré Escolar), refeições escolares e subsídios para aquisição de manuais e materiais didácticos no 1º Ciclo do Ensino Básico e aprovou a adjudicação à empresa “Mapa de Ideias” o Inventário Patrimonial Cultural. Foi também aprovada a adjudicação à empresa "Sui Generis - Conservação Preventiva e Gestão de Património Cultural, Lda." - pelo valor de 19 mil euros uma prestação de serviços que prevê o desenvolvimento de directrizes de gestão museológica.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt