A Selecção Nacional de futebol de rua encontra-se em estágio, em Aveiro, até sexta-feira (19 de Agosto) e hoje apresenta-se ao público. A delegação é composta por oito jogadores que serão acompanhados pelos treinadores Carlos Filipe Codinha e Bruno Seco, pelo animador sociocultural Carlos Gomes e pelo coordenador do projecto Futebol de Rua da Associação CAIS, Gonçalo Santos. A Selecção de jogadores nacionais de Futebol de Rua vai rumar a Paris, entre 21 a 28 de Agosto, para representar Portugal na 9ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC11 - França) que conta com mais de 500 participantes, de 48 países.
O treinador Bruno Seco, das Florinhas do Vouga, já disse que neste encontro se apela ao espírito de grupo. “Foi preciso montar um puzzle e fazer conjunto. A selecção foi feita no campeonato no nacional com 16 distritos e daí escolhemos 8 jogadores”, disse o técnico.
Henrique Pinto, director da Associação CAIS, transmitiu uma mensagem de confiança e incentivo aos jovens. “O sal é importante na comida mas em pequenas doses. Porque estraga a comida quando é em doses maiores. O meu desafio ou desejo é que em Paris sejam alegria onde houver tristeza. Sejam sal em dose certa. Que consigam sobretudo ser esse sal fundamental à vida”. Diário de Aveiro |