A corrida da ria juntou cerca de uma centena de participantes tornando-se, na leitura da organização, um sucesso repetido e que tem pernas para andar. O aproveitamento do assoreamento e da baixa-mar, na Gafanha da Encarnação, foi o cenário para mais uma edição da prova no domingo. Armindo Costa, da organização que é assumida pela associação desportiva da Costa Nova, diz que a Gafanha da Encarnação acarinhou a prova e está de parabéns.
"A eles (colaboradores e staff) quero dar um abraço de agradecimento. Sem eles a prova não seria conseguida. Já temos apoios prometidos para o ano. E quero dar um grande agradecimento à coragem que o presidente da Junta da Gafanha da Encarnação teve em apoiar esta prova", disse o responsável pela organização.
Armindo Costa já pensa em alterações. Espera concentrar o público numa áreas mais reduzida no próximo ano. “Vamos alterar o trajecto para ver se concentramos o público que este ano esteve muito espalhado. Para o ano vamos passar junto ao cais dos pescadores. Queremos fazer desta prova uma das melhores de Portugal”, conclui. Diário de Aveiro |