O Museu da Cidade de Aveiro recebe seminários, hoje e quinta-feira, dedicados a artesãos. Organizados pela Câmara Municipal de Aveiro, a Federação Portuguesa de Artes e Ofícios, a Barrica – Associação de Artesãos da Região de Aveiro, a Aveiro Expo e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, os seminários, com entrada livre, destinam-se a artesãos.
Hoje o seminário tem como tema “Comercialização, Qualificação, Inovação e Criatividade” e irá contar com as intervenções do Presidente do CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato, Luís Rocha com o assunto da Qualificação; Inovação e Criatividade serão abordadas pelo artesão Alberto Azevedo e a Comercialização do Artesanato por Gabriel Cunha.
“Feiras de Artesanato e Fiscalidade” é o tema assunto do segundo seminário que terá lugar no dia 4 e tem como palestrantes o Presidente da Federação Portuguesa de Artes e Ofícios, Leandro Coutinho, que versará “Feiras e Artesanato” e Fernando Tomás do PPART – Programa para a Formação dos Ofícios e das Microempresas Artesanais falará sobre Fiscalidade e Segurança Social e Segurança.
Valorizar a componente comercial, cultural e patrimonial das produções artesanais e a capacidade de inovação, bem como robustecer a capacidade de gestão e de adaptação dos artesãos a novas tendências é o objectivo primordial dos seminários. Diário de Aveiro |